SBRA realiza Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida em setembro, no Rio de Janeiro, seguindo protocolo de prevenção à Covid-19

2 de julho de 2020

Evento será respaldado com o selo Turismo Responsável pela adoção de medidas para evitar contágio da doença

Uma série de medidas está sendo tomada pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) para minimizar os riscos de transmissão da Covid-19 durante o XXIV Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA 2020), a ser realizado no Rio de Janeiro, no período de 30 de setembro a 3 de outubro. 

A RG Eventos Corporativos, empresa contratada para organizar o Congresso, foi recentemente certificada pelo Governo Federal com o selo Turismo Responsável, programa lançado pelo Ministério do Turismo para orientar e assegurar que sejam cumpridos todos os protocolos de higiene e segurança a fim de mitigar ao máximo o contágio da doença e quaisquer outras infecções virais durante atividades dessa natureza.

“Entendemos a preocupação de todos com a realização do evento em meio a essa grave situação que assola o mundo, porém os dados epidemiológicos reportados na cidade do Rio de Janeiro seguem em declínio e o programa de reabertura da cidade progride conforme o esperado. Assim sendo, nesse momento, reafirmamos que toda a Comissão Organizadora, bem como a diretoria da SBRA, está comprometida em realizar um evento presencial, seguro e de sucesso”, informa o presidente do CBRA 2020, Roberto Antunes.

Entre as medidas adotadas pelos organizadores estão a entrega de máscaras e crachás higienizados, o uso obrigatório de máscara para participantes, expositores, assistentes e staff durante todo o evento, a instalação de pontos de descontaminação nas entradas com álcool a 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos), além de lenços descartáveis para limpeza de bolsas, cesto de descarte, monitoramento de temperatura, sinalização de número máximo de pessoas permitido para garantir o distanciamento social nos ambientes, distância de pelo menos 2 metros entre assentos e aperfeiçoamento nos processos de higienização.

Após a realização do evento, será mantida uma lista com nomes e contatos dos participantes por pelo menos um mês. “Se alguém testar positivo ou apresentar suspeita de Covid-19 nesse meio tempo, o organizador deverá informar todos os outros para que possam monitorar a possível manifestação de sintomas do vírus por 14 dias”, reforça Antunes.

Para saber mais sobre todas as medidas preventivas de acordo com o protocolo Turismo Responsável, clique no link a seguir: http://www.turismo.gov.br/ seloresponsavel/segmento/organizadoras-deeventos.php

Destaques da programação – O CBRA é o maior evento sobre Reprodução Assistida realizado anualmente no Brasil. Em sua 24ª edição, o Congresso reunirá especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas da saúde e de vários países com o objetivo de debater os avanços da área, abordando temas como o futuro da Reprodução Assistida, falha de implantação embrionária, inteligência artificial, células-tronco, produção científica, dentre outros.

Em virtude da pandemia de Covid-19, algumas mesas e palestras foram adicionadas à programação visando esclarecer os participantes, a sociedade e toda a imprensa sobre os impactos do Sars-CoV-2 para a medicina reprodutiva. No programa, constam a conferência “Covid-19 e seus impactos na medicina reprodutiva”, o talk-show “Covid-19 e os desafios do enfermeiro no cenário atual dos Centros de Reprodução Assistida” e a mesa “Covid-19 – O que sabemos até agora?”.

“A pandemia do novo coronavírus está atualmente no centro das discussões dos diversos setores da sociedade. A questão também envolve o protocolo da Reprodução Assistida. É importante que nos debrucemos sobre o tema e discutamos como esse cenário pode interferir na medicina reprodutiva nacional e mundial”, explica a presidente da SBRA, Hitomi Nakagawa.

O Congresso é interdisciplinar e aborda aspectos de cada área envolvida no processo da Reprodução Assistida. Podem participar profissionais interessados no tema, associados ou não à SBRA, como embriologistas, enfermeiros, psicólogos e biólogos, e médicos que atuam em reprodução humana e áreas afins, como ginecologistas, urologistas, mastologistas, oncologistas e gestores de clínicas.

Serviço: XXIV Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida

Data: 30 de setembro a 3 de outubro de 2020

Local: Windsor Oceânico Hotel – Rua Martinho de Mesquita, 129 – Barra da Tijuca. Rio de Janeiro, RJ

Mais informações sobre o evento: cbra2020.com.br 

Inscrições: cbra2020.com.br/inscrição

Por Fernanda Matos, Conversa | Estratégias de Comunicação Integrada

Fale Conosco

Preencha seus dados




Secretaria Executiva | SBRA
SCES Trecho 3, Conjunto 6, Sala 209 | Associação Médica de Brasília | Asa Sul, Brasília-DF – CEP: 70200-003
Telefone: (61) 3225-0019
Celular: (61) 9.8419.0385
E-mail: presidenciasbra@gmail.com