SBRA apoia 1ª Jornada Goiana de Psicologia em RA

16 de maio de 2018

A Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida apoia a 1ª Jornada Goiana de Psicologia em Reprodução Assistida. O evento acontece em Goiânia, entre os dias 18 e 19 de maio, com objetivo de disseminar conhecimento e trocar experiências entre os profissionais que lidam com o atendimento a pacientes inférteis nas clínicas de reprodução humana. São esperados 150 participantes entre psicólogos, psicanalistas, médicos e nutricionais.

Hoje, o trabalho do psicólogo ao longo do tratamento de reprodução assistida é realizado diretamente com os pacientes. Isso porque há carga emocional  envolvendo vivência e aplicação dos tratamentos, o que pode implicar em sofrimento e desgaste psíquico. Os profissionais que atuam nesses casos precisam do conhecimento da prática clínica psicológica e do conhecimento médico das etapas envolvidas no tratamento. A iniciativa, da Clínica Fértile Reprodução Humana, conta ainda com o apoio do núcleo de Goiás do Comitê de Psicologia da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA).

CBRA – Os membros do Conselho de Psicologia  também estarão presentes no XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (XXII CBRA), que acontece entre os dias de 1 a 4 de agosto de 2018, em Brasília. O psicólogos participam ativamente na entrega e apresentação de trabalhos científicos para tentar integrar o trabalho médico junto com o psicológico com o objetivo de melhor atender as pessoas que procuram as clínicas de reprodução assistida. A iniciativa do Congresso é da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA). Saiba mais em: http://sbracongressos.com.br: http://sbracongressos.com.br

Por Deborah de Salles
Conversa Coletivo de Comunicação Criativa

Fale Conosco

Preencha seus dados




Secretaria Executiva | SBRA
SCES Trecho 3, Conjunto 6, Sala 209 | Associação Médica de Brasília | Asa Sul, Brasília-DF – CEP: 70200-003
Telefone: (61) 3225-0019
Celular: (61) 9.8419.0385
E-mail: presidenciasbra@gmail.com