Nota de pesar pelo falecimento do doutor Selmo Geber

13 de setembro de 2021

A Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida – SBRA informa com muito pesar o falecimento do ginecologista e obstetra Selmo Geber, em decorrência de um câncer.⠀

Selmo foi um dos fundadores da SBRA, presidente entre os anos de 2003 e 2004 e atual membro do nosso Conselho Consultivo. Presidiu o XX Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, em 2016 e VIII Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, em 2004, realizados na cidade de Belo Horizonte – MG e o II Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, em 1998, na cidade de Ouro Preto – MG.

“Com sua partida, nos deixa uma insubstituível lacuna pessoal e profissional. Muitos amigos por este mundo afora, muita saudade do seu riso largo, inúmeras famílias gratas por ajudar a realizar seus sonhos. Vá em paz amigo, para um mundo cercado de luz onde sua estrela continuará a brilhar”, nas palavras da presidente da SBRA, Dra. Hitomi Nakagawa.

O velório e sepultamento ocorreu hoje, às 13h30, no cemitério Israelita, no Bairro Jaraguá, Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Trajetória – Formou-se em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1989. Fez residência médica no Hospital Mater Dei e recebeu título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO).

Realizou doutorado em fertilização in vitro e embriologia na Royal Postgraduate Medical School, Universidade de Londres, na Inglaterra, instituição pioneira em diagnóstico genético pré-implantação. Também cursou pós-doutorado com pesquisa em células-tronco embrionárias.

Além disso, Dr. Geber foi pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e livre docente pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Homenagem da SBRA ao Dr. Selmo Geber

Nosso amigo Selmo partiu tão rápido, tão prematuramente! Mente brilhante em um rosto que sempre lembrava um anjo barroco, mas de uma tenacidade ímpar na defesa dos seus pontos de vista.

Pesquisador insaciável, pioneiro ao desbravar várias frentes de ensino e aprendizado – deixa um legado de publicações admiráveis.

Explorador de bons restaurantes e selecionador dos mais preciosos vinhos onde quer que estivesse.

Foi um dos fundadores da SBRA, presidente na gestão 2003-2004 e membro do Conselho Consultivo.

Com sua partida, nos deixa uma insubstituível lacuna pessoal e profissional.
Muitos amigos por este mundo afora, muita saudade do seu riso largo, inúmeras famílias gratas por ajudar a realizar seus sonhos.

Vá em paz amigo, para um mundo cercado de luz onde sua estrela continuará a brilhar.

Família SBRA

Fale Conosco

Preencha seus dados




Secretaria Executiva | SBRA
SCES Trecho 3, Conjunto 6, Sala 209 | Associação Médica de Brasília | Asa Sul, Brasília-DF – CEP: 70200-003
Telefone: (61) 3225-0019
Celular: (61) 9.8419.0385
E-mail: presidenciasbra@gmail.com