Nota de falecimento – Dra Marisa Decat de Moura

18 de dezembro de 2017

Com muito pesar, comunicamos o falecimento de Maria Decat de Moura, sócia da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) e membro do Conselho Editorial do Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida (JBRA).
Psicóloga, psicanalista, Doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestra em Psychologie Psychopathologie Subjectivité et Langage pela Université Louis Pasteur, na França, Marisa Decat de Moura foi sócia-fundadora, presidente e membro do Conselho Consultivo da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar (SBPH).

Em sua longa e exitosa trjetória, também exerceu o cargo de Coordenadora da Clínica de Psicologia e Psicanálise do Hospital Mater Dei/MG, foi membro e representante no Brasil da Federação Européia de Psicanálise (FEDEPSY), coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC/MG).

“Mulher valente, de inteligência fina e mente fértil, Marisa publicou cinco livros sobre Psicanálise e Hospital, militou na Reprodução Assistida. Tive a honra de ser sua orientadora no Doutorado sobre a Função Paterna na RA, o que nos rendeu várias publicações, inclusive o livro ‘Vivências em Reprodução Assistida, o Dito e o Não-dito’, comenta a ginecologista certificada em RA e membro da SBRA, Maria do Carmo B. Souza.
Em nome de todos os associados da SBRA, lamentamos a partida da Dra. Marisa Decat de Moura e enviamos nossas condolências a todos os seus familiares e amigos.

Fale Conosco

Preencha seus dados




Secretaria Executiva | SBRA
SCES Trecho 3, Conjunto 6, Sala 209 | Associação Médica de Brasília | Asa Sul, Brasília-DF – CEP: 70200-003
Telefone: (61) 3225-0019
Celular: (61) 9.8419.0385
E-mail: [email protected]