Mais vida para sua carreira: conheça as vantagens de ser membro da SBRA

9 de dezembro de 2019

Diferenciais como descontos exclusivos em eventos e mais atualização científica são alguns dos benefícios apresentados na nova campanha 

Atrair e engajar profissionais que atuam na reprodução assistida. Esses são os objetivos da nova campanha da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA). Com o slogan “Mais vida para sua carreira”, a ação destaca as principais vantagens obtidas pelos profissionais que se associam à entidade. Mais visibilidade e credibilidade, acesso a informações, descontos exclusivos, intercâmbio de conhecimento entre profissionais são alguns dos principais diferenciais destacados na iniciativa.

A entidade, criada há mais de 20 anos, representa os profissionais de qualquer área que, direta ou indiretamente, têm sua atuação vinculada à reprodução humana assistida, como ginecologistas, urologistas, enfermeiros, psicólogos, biólogos, biomédicos, psiquiatras, veterinários, geneticistas, administradores, nutricionistas.

Ao longo dos anos, a SBRA tem conquistado cada vez mais respaldo da comunidade científica. Prova disso é a reconhecida qualidade dos eventos que a entidade realiza, a exemplo do Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA) – importante iniciativa que acontecerá de 5 a 8 de agosto de 2020, no Rio de Janeiro.  

Com o apoio da instituição, os associados em vários estados brasileiros têm garantido inscrições subsidiadas nos congressos e cursos promovidos e/ou apoiados pela entidade, possibilitando o intercâmbio de conhecimento e a realização de networking entre os profissionais. Vale destacar também que a SBRA mantém o JBRA Assisted Reproduction, importante periódico científico trimestral com reconhecimento internacional, que reúne artigos de autores de todo o planeta e é o único do gênero na América Latina a ser indexado pelo PubMed, maior referência em artigos médicos do mundo.

Outra importante vantagem proporcionada aos associados da SBRA é a possibilidade de capacitação e recebimento de certificado respaldando o exercício da atividade, trazendo o reconhecimento por instituições essenciais à saúde reprodutiva.

“A emissão de certificados de capacitação para médicos, embriologistas, psicólogos e enfermeiros – pioneiros quando ainda não existia nenhuma forma de distinção dos profissionais com formação específica – também foi uma conquista introduzida pela SBRA”, ressalta a presidente da SBRA, Hitomi Nakagawa.

Obter descontos exclusivos em eventos – A SBRA disponibiliza aos associados descontos significativos em cursos, palestras, congressos e outros eventos promovidos ou apoiados pela entidade.

Obter mais reconhecimento de instituições que exigem que os profissionais em Reprodução Humana Assistida (RHA) comprovem capacitação na área. Os associados da SBRA têm acesso à capacitação e certificado reconhecendo o exercício da atividade.

Participar das decisões sobre reprodução assistida no Brasil – Os membros têm acesso privilegiado às discussões em comitês e comissões que tratam sobre RA.

Obter mais atualização científica – Os membros têm acesso a informativo online periódico com destaques de entrevistas concedidas pelos associados e curadoria de conteúdo de artigos científicos recomendados pela entidade.

Ter acesso a conteúdos para compartilhar em suas clínicas – Os associados têm acesso a conteúdo de qualidade produzidos pela assessoria da instituição para reprodução nos sites e redes dos médicos e das clínicas com crédito para a SBRA.

Fazer mais networking – A SBRA realiza diversos eventos focados em troca de conhecimento, discussões científicas e compartilhamento de conteúdos.

Ter a possibilidade de destaque na imprensa e redes sociais – Os associados têm prioridade na pauta da imprensa, presença nas redes sociais e participação no site com artigos no blog que, após seleção, vão compor um e-book.

Ter mais prestígio nacional e internacional – Os membros da SBRA são referências em suas regiões de atuação por serem profissionais que reconhecidamente atuam na área.

Para ser membro, basta acessar o site da SBRA, sbra.com.br, abrir a aba ‘Associados’ e clicar no link ‘Associe-se à SBRA’.

Por Fernanda Matos, Conversa – Estratégias de Comunicação Integrada 

Fale Conosco

Preencha seus dados




Secretaria Executiva | SBRA
SCES Trecho 3, Conjunto 6, Sala 209 | Associação Médica de Brasília | Asa Sul, Brasília-DF – CEP: 70200-003
Telefone: (61) 3225-0019
Celular: (61) 9.8419.0385
E-mail: presidenciasbra@gmail.com