Journal Club terá edição especial sobre ESHRE 2022 no dia 4 de agosto

29 de julho de 2022

No dia 4 de agosto (quinta-feira), às 19h, a Associação Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) realizará mais uma edição especial do Journal Club. Os participantes poderão conhecer os principais temas debatidos durante o Congresso Europeu de Medicina Reprodutiva deste ano.

Os highlights do encontro anual da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia (ESHRE 2022) serão apresentados por quatro especialistas profissionais associadas à SBRA: 

Maria Eduarda Amaral, do Centro de Assistência em Reprodução Humana Genesis, em Brasília (DF), Mylena Rocha, do HUMANA Medicina Reprodutiva, em Goiânia (GO), Fernanda Polisseni, do Nidus Medicina Reprodutiva, em Juiz de Fora (MG), e a Mariana Barreto, do Huntington Medicina Reprodutiva, em São Paulo (SP). Os temas que cada uma delas vai abordar estão disponíveis ao final do texto.

Além disso, o evento contará com a coordenação de Roberto Antunes, da FertiPraxis no Rio de Janeiro (RJ).

O link de acesso à sala do Zoom, na qual o Journal Club ocorrerá, será divulgado aos associados da SBRA no dia do encontro, tanto por e-mail quanto pelo WhatsApp.

A SBRA reitera o convite a todos os associados para este debate, diante da sua grande relevância para a comunidade médica da Reprodução Assistida. Fique de olho no site e também em nossas redes sociais (@movimentodafertilidade) para mais informações.

Conheça os temas do Congresso Europeu de Medicina Reprodutiva, que serão apresentados pelas 4 especialistas associadas à SBRA:

Maria Eduarda Amaral 

– The One and Done Approach: Aumentar a dose de gonadotrofinas aumenta a incidência de múltiplos nascidos vivos vindos de um único ciclo de estimulação?

– O uso de probióticos vaginais melhora o microbioma de pacientes antes de tratamento de fertilidade?

– Análise dos níveis de progesterona no dia da transferência de blastocisto em ciclo natural modificado para transferência de embrião congelado.

Mylena Rocha

– Pré-tratamento de más respondedoras com testosterona: uma revisão sistemática e metanálise;

– RCT comparando DuoStim com duas estimulações sequenciais em pacientes más respondedoras;

– RCT sobre uso de G-CSF para pacientes com endométrio fino.

Fernanda Polisseni 

– Fatores clínicos e laboratoriais associados a resultados de gravidez em pacientes submetidas transferência de blastocistos euploides congelados;

– Níveis séricos elevados de Progesterona antes da transferência de embriões congelados não impacta negativamente os resultados reprodutivos: um grande estudo de coorte;

– RCT: Impacto do co-tratamento com letrozol durante a estimulação ovariana com gonadotrofinas na coleta de óvulos, desenvolvimento embrionário e taxa de nascidos vivos.

Mariana Barreto

– Distinção de ploidia em blastocistos usando dados morfocinéticos, por meio de plataforma de inteligência artificial;

– Descobrindo o valor do blastocisto de D7 usando inteligência artificial e vídeos de time-lapse;

– Evidências genômicas e morfocinéticas dos embriões mosaicos que os classificam em uma categoria clínica distinta.

 

Fale Conosco

Preencha seus dados




Secretaria Executiva | SBRA
SCES Trecho 3, Conjunto 6, Sala 209 | Associação Médica de Brasília | Asa Sul, Brasília-DF – CEP: 70200-003
Telefone: (61) 3225-0019
Celular: (61) 9.8419.0385
E-mail: presidenciasbra@gmail.com