Journal Club Global realiza sessão inédita durante CBRA 2019; inscrições estão abertas

24 de julho de 2019

Estão abertas as inscrições para a sessão interativa do Journal Club Global, que ocorrerá durante o XXIII Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (XXIII CBRA), em Curitiba (PR). Essa será a primeira edição do veículo transmitida, ao vivo, em um Congresso no Brasil. A transmissão ocorrerá no dia 2 de agosto, das 16h30 às 17h30, horário de Brasília. Os interessados podem se inscrever aqui.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) e a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva. A transmissão terá a participação da presidente da SBRA, Hitomi Nakagawa, e de outros especialistas de renome nacional e internacional como Carlos Gilberto Almodin, Human Fatemi, José Gonçalves Franco Jr e Matheus Roque. “Essa interação será muito enriquecedora para todos os participantes da atividade com troca de experiências, atualização de conceitos e despertar para novas perspectivas”, afirma Nakagawa.

Durante a sessão, os profissionais debaterão sobre “Receptividade endometrial: avaliação, indução e inibição”, tema de um recente artigo publicado na Fertility and Sterility, uma das revistas mais importantes na abordagem da área reprodutiva – vinculada à Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva. Os especialistas debaterão sobre questões como “O que exatamente é a Receptividade Endometrial?”, “Abordagem clínica para falha de implantação recorrente: avaliação baseada em evidências do endométrio”, “Fator uterino na falha de implantação embrionária: pólipos, miomas e outras lesões que afetam o endométrio”, “Indução hormonal de receptividade endometrial: esquemas baseados em evidências para preparação endometrial”.

A sessão possibilitará que os participantes, em qualquer lugar do mundo, assistam e interajam com os especialistas, podendo enviar perguntas e fazer comentários sobre o tema debatido. Qualquer pessoa pode se inscrever gratuitamente, basta acessar o link e efetuar a sua inscrição”, explicou o presidente do XXIII CBRA, Álvaro Ceschin. Ele também reforça que podem acompanhar a transmissão,  profissionais inscritos ou não no Congresso.

O debate será conduzido pelo diretor do Centro de Pesquisa Clínica de Saúde da Mulher, da Escola de Medicina Perelman, na Universidade da Pensilvânia/EUA, Kurt T. Barnhart. “Convidamos especialistas locais e internacionais para discutir um tópico oportuno e relevante, ao vivo, no palco, com participantes de diversas localidades do globo”, informa Barnhart. Saiba mais sobre o Journal Club Global clicando aqui.

O CONGRESSO – Em sua 23ª edição, o XXIII CBRA será realizado de 31 de julho a 3 de agosto. O evento terá como tema “Plantando sementes, gerando vidas”. O Congresso é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) e abordará aspectos de cada área envolvida no processo de reprodução assistida. “Especialistas com maior interface em reprodução humana e áreas afins como ginecologistas, urologistas, mastologistas, oncologistas, gestores de clínicas enriquecerão sobremaneira as oportunidades de interação e troca de experiências”, afirma a presidente da SBRA. Saiba mais sobre a programação do evento clicando aqui.

Serviço: XXIII Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida

Data: 31/7 a 3/8

Local: Expo Unimed Curitiba (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido, Curitiba – PR)

Mais informações sobre o evento: http://sbracongressos.com.br

Inscrições: https://sbracongressos.com.br/inscricoes/

Por Fernanda Matos – Conversa Coletivo de Comunicação Criativa

Fale Conosco

Preencha seus dados




Secretaria Executiva | SBRA
SCES Trecho 3, Conjunto 6, Sala 209 | Associação Médica de Brasília | Asa Sul, Brasília-DF – CEP: 70200-003
Telefone: (61) 3225-0019
Celular: (61) 9.8419.0385
E-mail: [email protected]