VOCÊ ESTÁ AQUI

Especialistas da SBRA marcam presença em evento internacional realizado em São Paulo

A Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) participa do II Encontro Latino-americano de Medicina Reprodutiva, que acontece de 9 a 11 de maio em São Paulo (SP), em conjunto com o XII Congresso Paulista de Medicina Reprodutiva. A presidente da SBRA, Hitomi Nakagawa, participa do evento que reunirá renomados especialistas de várias partes do mundo para debater tópicos relacionados à medicina reprodutiva.

Na oportunidade, Nakagawa será debatedora da Conferência Comentada sobre a “Análise reflexiva do estudo genético pré-implantação para aneuploidia”. Para ela, o tema é importante pois “como ainda existem controvérsias e como toda a reprodução assistida reflete uma área bem recente, somente o debate com a troca de ideias e experiências é que vão aprimorar cada vez mais o rumo da especialidade catalisando em real benefício para todos os envolvidos”, declara. O conferencista será Richard Paulson, vice-presidente do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia e Chefe da Divisão de Endocrinologia Reprodutiva e Infertilidade da Escola Keck de Medicina da University of Southern. Paulson também é ex-presidente da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva e atua como editor da Fertility and Sterility.

Ao longo de três dias, 28 integrantes creditados pela SBRA, representando 4 estados e o Distrito Federal, participam do evento compartilhando experiências entre colegas e agregando conhecimentos práticos à medicina reprodutiva. Além da presidente da Red Latinoamericana de Reproducción Asistida (REDLARA), que também é membro e ex-presidente da SBRA, Maria do Carmo Borges (Rio de Janeiro), também participam do evento: Adelino Amaral (Brasília), Ana Rosa Detilio (São Paulo), Caio Parente (São Paulo), Edson Borges Júnior (São Paulo), Emerson Barchi Cordts (São Paulo), Helena Prado (Rio de Janeiro), Katia Maria Straube (Curitiba), Lia Mara Dornelles (Porto Alegre), Newton Eduardo Busso (São Paulo), Paula Andrea de Albuquerque Salles Navarro (Ribeirão Preto), Rose Marie Massaro Melamed (São Paulo), Rui Alberto Ferriani (Ribeirão Preto), Vanya Dossi (São Paulo), Antonio Hélio Oliani (Ribeirão Preto), Cassia Avelar (Belo Horizonte), Daniel Suslik Zylbersztejn (São Paulo),Eduardo Motta (São Paulo), Élvio Tognotti (São Paulo), Emerson Barchi Cordts (São Paulo), Jonathas Soares – Projeto ALFA (São Paulo), Leopoldo de Oliveira Tso (São Paulo), Luiz Fernando Dale (São Paulo), Nelson Antunes (São Paulo), Nilka Donadio (São Paulo), Paulo Gallo de Sá (Rio de Janeiro) e Juliana Roberto dos Santos (São Paulo).

“A SBRA como entidade representativa de muitos serviços brasileiros sente-se honrada com a participação expressiva dos seus associados no evento. A prática da medicina reprodutiva, por ser um dos campos mais recentes e em constante transformação, exige debates constantes na aquisição de tecnologias eficientes para a realização do sonho de completar famílias”, reforça Nakagawa.

Entre os especialistas internacionais e os temas de debates, se destacam: “Gravidez por substituição”, com Julio Ricardo Loret de Mola (Estados Unidos); “Gestão de abortos recorrentes de causas não-genéticas”, com Alejandro Manzur (Chile); “Avaliação da reserva ovariana”, com Guido Parra (Colômbia); “Atual enfoque na detecção da aneuploidia”, com Antonio Capalbo (Itália); “Avanços na avaliação da receptividade endometrial”, com Felipe Vilela (Espanha); “Gestão do aborto recorrente de causas genéticas”, com Sergio Papier (Argentina), entre outros.

O II Encontro Latino-americano de Medicina Reprodutiva é organizado pela Associação Latino-americana de Medicina Reprodutiva (ALMER). Clique aqui e veja a programação completa do evento.

Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) – Reúne um grupo renomado de profissionais envolvidos na reprodução assistida de homens e mulheres, casais ou solteiros. As técnicas contemplam áreas como Ginecologia, Urologia, Psicologia, Enfermagem, Biologia, Biomedicina, Psiquiatria, Veterinária, Genética, Endocrinologia, entre outras.

Veja programação completa: https://encuentroalmer-spmr.com.br/programacao-do-congresso/

Por Fernanda Matos – Conversa Coletivo de Comunicação Criativa

Crédito da Foto: Diego Moraes

Notícias Recentes

Newsletter

Siga a SBRA

Conteúdo em breve