Especialista creditada pela SBRA é a nova presidente da Rede Latinoamericana de Reprodução Assistida – REDLARA

16 de março de 2019

A ex-presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), Dra. Maria do Carmo Borges de Souza, é a nova presidente da Red Latinoamericana de Reproducción Asistida (REDLARA) para o quadriênio 2019/2023. A eleição ocorreu em assembleia realizada durante o 14º Congresso Geral REDLARA, em Mérida (México), entre os dias 7 a 9 de março de 2019. O argentino Dr. Gustavo Martinez assumiu como vice-presidente.

“A eleição ocorreu em Mérida, no dia  8 de março, o Dia Internacional da Mulher. Foi uma  grande honra. Vamos trabalhar para fortalecer a REDLARA e de seus pilares (Acreditação, Registro Latinoamericano, Educação e Fórum de Ética), atualizar e ampliar os projetos de Certificação e da Educação Continuada. Vamos ainda focar na revisão de publicações e documentos que visam apoiar aos centros associados em seu trabalho diário com seus pacientes e equipe. A meta é  sempre garantir a segurança e o bem-estar a nossos pacientes, por meio da informação transparente”, afirma Maria do Carmo.

14º Congresso Geral REDLARA – Durante os três dias, foram realizados oito simpósios, cinco grandes conferências e diversas mesas redondas. Os cursos Pré-congressos foram de certificação para clínicos e embriologistas, bem como um simpósio de boas práticas em reprodução, capitaneado por médicos e enfermeiros. A evolução genética de gametas e o futuro da hiperestimulação ovariana foram temas de destaque, além da preservação da fertilidade e um retrospecto dos 70 anos da Associação Mexicana de Medicina Reprodutiva.

A delegação brasileira da SBRA foi composta pelos Drs. Paulo Taitson, Adelino Amaral, Franco Junior, Cláudia Petersen, Edson Borges, Maria do Carmo, Edilberto, Maria José e Ricardo Azambuja. O próximo congresso será em São Paulo, em 2021, com o lançamento do PEC para enfermeiros. Mais de 400 participantes, entre médicos e embriologistas, foram contemplados com a certificação em Reprodução.

A Red Latinoamericana de Reproducción Asistida (REDLARA) é uma instituição científica e educacional, que agrupa mais de 90% dos centros que realizam técnicas de reprodução assistida na América Latina. São quase 200 centros de reprodução assistida, além de seus sócios individuais entre médicos,  embriologistas, contando ainda com outras categorias profissionais que fazem interface com a reprodução assistida como psicólogos e enfermeiros.

Por Deborah de Salles – Conversa Coletivo de Comunicação Criativa

Fale Conosco

Preencha seus dados




Secretaria Executiva | SBRA
SCES Trecho 3, Conjunto 6, Sala 209 | Associação Médica de Brasília | Asa Sul, Brasília-DF – CEP: 70200-003
Telefone: (61) 3225-0019
Celular: (61) 9.8419.0385
E-mail: [email protected]