Consulta pública do CFM sobre publicidade médica vai até 1º de março

13 de fevereiro de 2020

O Conselho Federal de Medicina (CFM) abriu consulta pública para colher contribuições para atualização da Resolução nº 1.974/2011, que regulamenta as regras de publicidade e propaganda médicas no Brasil. Os médicos e entidades representativas do segmento podem se inscrever até 1º de março.

Para participar, é preciso acessar a plataforma disponibilizada no site do CFM e informar os seguintes dados: estado de inscrição, números do CRM e do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF). Já as entidades médicas, como é o caso da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), precisam enviar as contribuições para o aperfeiçoamento da norma por ofício endereçado ao CFM.

A Resolução estabelece os critérios norteadores da propaganda em Medicina, conceituando os anúncios, a divulgação de assuntos médicos, o sensacionalismo, a autopromoção e as proibições referentes à matéria.
Clique aqui e colabore. Em caso de dúvidas, o profissional ou a entidade deverá encaminhar uma mensagem para o e-mail: defis@portalmedico.org.br.

Com informações do Conselho Federal de Medicina

Fale Conosco

Preencha seus dados




Secretaria Executiva | SBRA
SCES Trecho 3, Conjunto 6, Sala 209 | Associação Médica de Brasília | Asa Sul, Brasília-DF – CEP: 70200-003
Telefone: (61) 3225-0019
Celular: (61) 9.8419.0385
E-mail: presidenciasbra@gmail.com