Confirmado para outubro, CBRA 2020 será 100% online

28 de julho de 2020

Evento acontecerá de 1 a 3 de outubro e novo formato começa a ser redesenhado pela Comissão Organizadora; inscrições seguem abertas 

O XXIV Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida terá nova roupagem na edição de 2020 e está confirmado para o período de 1º a 3 de outubro de 2020. Essa foi a decisão da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) após reunião realizada esta semana pelos membros do comitê organizador do evento e representantes da Red Latinoamericana de Reproducción Asistida (REDLARA).

O evento será gratuito para sócios da SBRA, da Associação Brasileira de Embriologistas (PRONÚCLEO) e da REDLARA. Neste momento, a comissão organizadora trabalha na realização de ajustes no sistema de inscrições do CBRA para que os sócios consigam se inscrever gratuitamente no evento.

No caso dos sócios da SBRA, para ter acesso ao benefício é necessário estar em dia com a anuidade e usar, no momento da inscrição, o CPF e o código SOCIOSBRA. Os congressistas que já efetuaram o pagamento da inscrição para o congresso que seria presencial poderão escolher entre reverter o valor pago para o CBRA 2021 ou solicitar o reembolso. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone/whatsapp (11) 98774-0176.

De acordo com o presidente do CBRA 2020, Roberto Antunes, a organização do Congresso já está empenhada na adaptação do novo formato – incluindo a reformulação da grade científica –, e divulgará novas informações aos participantes em breve.

“As datas do evento serão mantidas, de 1 a 3 de outubro, e já estamos trabalhando no novo formato do CBRA, que será redesenhado com foco em palestras de convidados internacionais, as quais abriremos para ampla discussão na sequência”, diz. “Fiquem atentos à nova programação, que será divulgada em breve, com os horários das apresentações de temas livres e disposição dos pôsteres”, informa. 

Segundo Antunes, embora os dados epidemiológicos apresentados pelas autoridades de saúde da cidade do Rio de Janeiro permaneçam em declínio e a comissão organizadora já esteja preparada para adotar as medidas necessárias para evitar contágio da Covid-19, a realização do evento presencial poderia provocar riscos aos participantes de outros estados ou países onde a situação da pandemia ainda esteja frágil e indefinida.

“Decidimos agir coletivamente e realizar um evento online e nos debruçar nas experiências de outros eventos importantes já realizados remotamente, a exemplo do evento da European Society for Human Reproduction and Embryology (ESHRE) e tantos outros encontros e webinários. Dessa forma, todo risco imprevisível de exposição ao coronavírus pelos nossos participantes em deslocamentos será evitado”, explica.

Assista ao vídeo gravado pelo presidente do CBRA 2020, Dr. Roberto Antunes.

Outra novidade anunciada pelo comitê foi a mudança do local do CBRA 2021. Para manter o compromisso de realizar o congresso presencial no Rio de Janeiro, a comissão resolveu manter o evento na capital do estado e anunciou a data da próxima edição, que está prevista para o período de 4 a 7 de agosto de 2021, no complexo Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca. Outra novidade é que o CBRA 2021 será realizado conjuntamente com o 15º Congresso Geral da REDLARA.  

QUALIDADE CIENTÍFICA – Segundo a presidente da SBRA, Hitomi Nakagawa, o rico teor científico do CBRA será mantido e o evento vai continuar com a sua missão de qualificar ainda mais o exercício da Reprodução Assistida no Brasil e no mundo. “Após uma cuidadosa análise do contexto epidemiológico de várias cidades brasileiras e das inseguranças sobre os riscos a que, eventualmente, poderiam se expor os nossos congressistas, convidados nacionais e internacionais e parceiros para a realização de tão magnânimo evento, decidimos pela transferência para 2021 do nosso momento de abraçar e conviver presencialmente. Temos a certeza de que um relacionamento que já vai para a 25a edição é constituído por muita amizade, compreensão, parceria, vivências e pela confiança de que, juntos, estamos tomando a melhor decisão e, juntos, nos apoiaremos pelo sucesso da Reprodução Assistida brasileira”, reforça.

Nakagawa também garante que o evento está sendo redesenhado com atenção e vai se orientar em outras experiências já realizadas remotamente por outras sociedades médicas. O objetivo é  formatar o novo evento com base em experiências de sucesso e evitar prejuízos aos participantes, palestrantes e parceiros comerciais. 

“Nesses tempos inusitados, as dificuldades nos forçam a reinventar o que fazemos. Por outro lado, surgem oportunidades riquíssimas e a Comissão Organizadora já está trabalhando para que os aprendizados, baseados em diversos grandes eventos realizados em outros locais do mundo, sejam aprimorados. O novo formato virtual visa ser o mais produtivo para todos os participantes, de forma que possamos matar nossas saudades e trocar experiências com qualidade, mesmo a distância”, finaliza a presidente da SBRA.

Assista ao vídeo gravado pelo presidente do CBRA 2020, Dr. Roberto Antunes.

Acompanhe as novidades sobre o CBRA 2020 no site do evento:  cbra2020.com.br 

Serviço: XXIV Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida

Data: 1º a 3/10/2020

Local: Plataforma virtual, a ser definida.

Inscrições: https://cbra2020.com.br/inscricao/

Por Fernanda Matos – Conversa | Estratégias de Comunicação Integrada

Fale Conosco

Preencha seus dados




Secretaria Executiva | SBRA
SCES Trecho 3, Conjunto 6, Sala 209 | Associação Médica de Brasília | Asa Sul, Brasília-DF – CEP: 70200-003
Telefone: (61) 3225-0019
Celular: (61) 9.8419.0385
E-mail: presidenciasbra@gmail.com