Cerca de 80 profissionais do Brasil e exterior vão palestrar no CBRA 2019

21 de junho de 2019

Inscrições seguem abertas com valores promocionais até 17 de julho

Cerca de 80 especialistas nacionais e internacionais irão discutir os avanços da reprodução assistida durante o XXIII Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (XXIII CBRA), que ocorrerá de 31 de julho a 3 de agosto, em Curitiba, e terá como tema “Plantando sementes, gerando vidas”. A iniciativa do evento é da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA). As inscrições já estão no terceiro lote e podem ser realizadas até 17 de julho, com valores promocionais de acordo com a categoria profissional. Os interessados podem se inscrever no site do Congresso.

Em sua 23ª edição, o Congresso possui característica interdisciplinar, abordando aspectos de cada área envolvida no processo de reprodução assistida. Podem participar do evento profissionais interessados no tema reprodução assistida, associados ou não à SBRA, como médicos, embriologistas, enfermeiros, psicólogos, biólogos, especialistas em reprodução humana e áreas afins como ginecologistas, urologistas, mastologistas, oncologistas, gestores de clínicas.“São cerca de 10 palestrantes internacionais e mais de 70 nacionais envolvidos, ou seja, será uma troca de experiência muito produtiva pelo número de profissionais participantes”, destaca o presidente do Congresso, Álvaro Ceschin, que também ressalta a importância da conectividade que o evento proporciona aos profissionais. Veja os palestrantes desta edição.

Segundo Ceschin, os procedimentos de reprodução assistida alcançam maior progresso quando as áreas correlatas trabalham de forma interdisciplinar. “Esse é o grande diferencial desse evento. Iremos reunir em um só local profissionais de todas as áreas da saúde com o objetivo de debater assuntos específicos de cada especialidade, com momentos de interação entre elas. Será um intercâmbio muito importante porque a gente só consegue ter um bom resultado no nosso trabalho, se tivermos uma interação bem adequada entre os profissionais envolvidos”, reforça.

Programação – Ao longo dos quatro dias de encontro, os profissionais vão debater sobre congelamento de óvulos, embriões, tecido ovariano, gravidez tardia (depois dos 40 anos), indução de ovulação, oncofertilidade (quando as mulheres colhem óvulos e ovário para o congelamento prévio antes de tratamentos de câncer), entre outros.

Além da programação oficial, o evento ainda terá debates inéditos que ocorrerão durante o pré-congresso, que será realizado em 31 de julho. A agenda inclui a realização de sete cursos pré-congresso e 2 workshops, sendo um para ginecologista, outro para urologistas no dia 3 de agosto pela manhã.

“Nós ampliamos o número de cursos pré-congresso e teremos diversos debates inéditos sobre ‘Oncofertilidade – congelamento de tecido ovariano’, ‘Marketing e fidelização de pacientes em reprodução assistida’, ‘Princípios da psicologia em reprodução humana, ‘Espermatozoide’ e ‘Simpósio sobre boas práticas de profissionais atuantes em reprodução assistida da REDLARA”, explica o presidente do Congresso. Ele também destaca que a programação pré-congresso terá cursos abertos a profissionais não inscritos no evento. Veja a programação completa.

Debate inédito – Em 2019, a SBRA firmou uma parceria com a Sociedade Americana de Reprodução Assistida, que resultará na transmissão ao vivo de uma sessão interativa do Journal Club Global, que ocorrerá no dia 2 de agosto, durante a programação do evento. Essa será a primeira sessão interativa do Journal Club Global transmitida em um Congresso no Brasil. “A American Society of Reproductive Medicine (ASRM) é uma das instituições mais respeitadas do mundo e  edita a Fertility & Sterility, uma das revistas de cabeceira dos grandes profissionais da área. Nesta edição do CBRA, ícones de várias partes do mundo estarão debatendo tópicos desafiadores na prática clínica dos profissionais que atuam na área, e essa interação certamente será muito enriquecedora para todos os participantes da atividade com troca de experiências, atualização de conceitos e despertar para novas perspectivas”, afirma a presidente da SBRA, Hitomi Nakagawa.

A transmissão será conduzida pelo diretor do Centro de Pesquisa Clínica de Saúde da Mulher, da Escola de Medicina Perelman, na Universidade da Pensilvânia/EUA, Kurt T. Barnhart, que debaterá com profissionais de todo o mundo sobre endométrio, tema de um recente artigo publicado na Fertility and Sterility, uma das revistas mais importantes na abordagem da área reprodutiva – vinculada à Sociedade Americana de Reprodução Assistida. O debate terá a participação de 2 palestrantes internacionais e 4 palestrantes nacionais. “Convidamos especialistas locais e internacionais para discutir um tópico oportuno e relevante, ao vivo, no palco, com participantes de diversas localidades do globo”, informa Barnhart.

Saiba mais sobre o Journal Club Global clicando aqui.

Por Fernanda Matos – Conversa Coletivo de Comunicação Criativa

Serviço: XXIII Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida

Data: 31/07 a 03/08

Local: Expo Unimed Curitiba (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido, Curitiba – PR)

Mais informações sobre o evento: http://sbracongressos.com.br

Inscrições: https://sbracongressos.com.br/inscricoes/

 

Fale Conosco

Preencha seus dados




Secretaria Executiva | SBRA
SCES Trecho 3, Conjunto 6, Sala 209 | Associação Médica de Brasília | Asa Sul, Brasília-DF – CEP: 70200-003
Telefone: (61) 3225-0019
Celular: (61) 9.8419.0385
E-mail: presidenciasbra@gmail.com