CBRA 2020 é adiado para setembro devido à crise do coronavírus

11 de maio de 2020

Evento acontecerá de 30 de setembro a 3 de outubro, no Rio de Janeiro; inscrições seguem abertas no site do evento

O Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA 2020), maior evento sobre o tema realizado anualmente no Brasil, foi adiado para o mês de setembro. A decisão foi tomada pelo comitê organizador do evento em razão da pandemia do novo coronavírus, decretada pela Organização Mundial da Saúde, e seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Rio de Janeiro para evitar aglomerações em locais fechados como medida preventiva e de controle para redução de contágios. 

As inscrições para o CBRA seguem abertas, com descontos exclusivos para sócios da SBRA, até o dia 10 de junho. Os prazos para inscrições de trabalhos serão prorrogados e estarão disponíveis em breve no site do evento. Em sua 24ª edição, o congresso é promovido pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) e reunirá, no Rio de Janeiro, especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas da saúde e de vários países com o objetivo de debater os avanços da área.

“O adiamento foi necessário para resguardar e proteger todos os participantes e patrocinadores. Para isso, estamos trabalhando com afinco na adoção de uma série de medidas para que o evento seja um sucesso e continue sendo uma referência na área de medicina reprodutiva, assim como acontece já há 24 anos”, ressalta o presidente do CBRA 2020, Roberto Antunes.

De acordo com Antunes, medidas de precaução e higienização estão sendo planejadas visando garantir a segurança de todos os participantes. “Vamos distribuir máscaras, adaptar as salas para garantir um distanciamento entre as pessoas e tomaremos uma série de outras medidas essenciais para preservar a saúde de todos e para que o evento seja realizado com plena tranquilidade”, diz.

A programação está cheia de novidades e contará com a presença de grandes nomes da medicina reprodutiva nacional e mundial. Nesta edição, o CBRA terá a participação de Louise Joy Brown, primeiro bebê concebido a partir da fertilização in vitro (FIV) no mundo, que vai apresentar um pouco da história da FIV, que passa por sua história de vida, com uma exposição do seu acervo de fotos e de informações sobre a sua vida.

Segundo Antunes, todos os convidados e patrocinadores já estão confirmados para a nova data do congresso e, em virtude da pandemia do coronavírus, algumas mesas e palestras serão adicionadas à programação visando esclarecer os participantes, a sociedade e toda a imprensa sobre os impactos da Covid-19 para a medicina reprodutiva. “Vamos acrescentar discussões sobre a retomada de ciclos, sobre os planos de segurança adotados tanto para pacientes quanto para as clínicas e seus laboratórios e protocolos internos que devem ser tomados pelas unidades. Também teremos mesas sobre os impactos da Covid-19 em grávidas e seus bebês e em pacientes que estão realizando tratamentos de reprodução assistida, e muitas outras”, ressalta.

Por fim, o presidente do CBRA informa que a comissão organizadora do evento está à disposição para auxiliar os participantes no que for necessário para garantir a presença deles na nova data do evento. “Os congressistas que já tinham passagem comprada e hotel reservado e precisem de documentos para remarcação das datas, como também aqueles que por algum motivo não possam participar do evento na nova data, devem entrar em contato conosco para solicitar o envio de informações ou o reembolso do valor da inscrição. Os contatos estão disponibilizados no site do evento”, finaliza.

Veja mais informações sobre o CBRA  nesta matéria Maior evento de Reprodução Assistida do Brasil terá a participação do 1º bebê de proveta do mundo

Serviço: XXIV Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida

Data: 30/09 a 3/10/2020

Local: Windsor Oceânico Hotel – Rua Martinho de Mesquita, 129 – Barra da Tijuca. Rio de Janeiro, RJ

Mais informações sobre o evento: cbra2020.com.br

Inscrições: cbra2020.com.br/inscricao

Por Fernanda Matos – Conversa | Estratégias de Comunicação Integrada

Fale Conosco

Preencha seus dados




Secretaria Executiva | SBRA
SCES Trecho 3, Conjunto 6, Sala 209 | Associação Médica de Brasília | Asa Sul, Brasília-DF – CEP: 70200-003
Telefone: (61) 3225-0019
Celular: (61) 9.8419.0385
E-mail: presidenciasbra@gmail.com