CBRA 2019: confira a cobertura completa, acesse as fotos e baixe seu certificado

15 de agosto de 2019

O XXIII Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida foi um sucesso graças a cada um dos 908 congressistas e 180 palestrantes, aos patrocinadores e parceiros e à equipe que trabalhou incansavelmente. O rico teor científico do CBRA ajudará a qualificar ainda mais o exercício da reprodução assistida no Brasil e no mundo.

Foram quatro dias de muita troca de experiência, estudos de casos, apresentação de pesquisas científicas, debates e networking onde os profissionais discutiram, entre outros temas, congelamento de óvulos, embriões, tecido ovariano, gravidez tardia – depois dos 40 anos –, indução de ovulação e oncofertilidade – especialidade médica que busca preservar a fertilidade de pacientes com câncer que desejam ter filhos no futuro.

As fotos já estão disponíveis na página do Facebook da SBRA.

Um dos destaques do CBRA 2019 foi a transmissão ao vivo e inédita de uma sessão do Journal Club Global. Foi a primeira edição do veículo transmitida em um Congresso no Brasil. A iniciativa foi fruto de uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida e a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, e contou com a participação da presidente da SBRA, Hitomi Nakagawa, e de outros especialistas de renome nacional e internacional como Carlos Gilberto Almodin, Human Fatemi, José Gonçalves Franco Júnior e Matheus Roque.

A sessão foi conduzida por Kurt T. Barnhart, diretor do Centro de Pesquisa Clínica de Saúde da Mulher, da Escola de Medicina Perelman, na Universidade da Pensilvânia (EUA).

Acesse a cobertura completa e garanta seu certificado no site do evento.

Nova diretoria SBRA – Em assembleia ordinária realizada durante o Congresso, foram eleitos os membros da nova diretoria da SBRA para o biênio 2020-2021. A doutora Hitomi Nakagawa foi reeleita presidente. Confira os nomes dos integrantes:
Presidente: Hitomi Miura Nakagawa
1º vice-presidente: Paulo Franco Taitson
2º vice-presidente: Edilberto de Araújo Filho
1º secretário: Álvaro Pigatto Ceschin
2º secretário: Roberto de Azevedo Antunes
1º tesoureiro: Adelino Amaral Silva
2º tesoureiro: Eleonora Bedin Pasqualotto
Conselho fiscal (efetivos): Carlos Alberto Link, George Hamilton Caldas Silveira, George Hamilton Caldas Silveira e Mylena Naves de Castro Rocha.
Conselho fiscal (suplentes): Bruno Ramalho de Carvalho, David Barreira Gomes Sobrinho e Mila Harada Ribeiro.
Comissão de ética e defesa de prerrogativa (efetivos): Emerson Barchi Cordts, Maria Madalena Pessoa Caldas e Raul Eld Nakano.
Comissão de ética e defesa de prerrogativa (suplentes): Luiz Augusto Antônio Batista, Luiz Eduardo T. Albuquerque e Renato Fraletta.

 

Por Gabriela Brito Conversa – Estratégias de comunicação integrada

Fale Conosco

Preencha seus dados




Secretaria Executiva | SBRA
SCES Trecho 3, Conjunto 6, Sala 209 | Associação Médica de Brasília | Asa Sul, Brasília-DF – CEP: 70200-003
Telefone: (61) 3225-0019
Celular: (61) 9.8419.0385
E-mail: presidenciasbra@gmail.com