CBRA 2018 realiza 1º simpósio de enfermagem em reprodução assistida

4 de agosto de 2018

Com a proposta de aprimorar os conhecimentos e capacitar os profissionais de enfermagem na assistência dos procedimentos de Reprodução Assistida, o 22º Congresso de Brasileira de Reprodução Assistida realizou nesta sexta-feira (3), o 1º Simpósio de Enfermagem em RA, em Brasília.

A enfermeira Gisele Soares iniciou o simpósio alertando sobre o controle de qualidade na segurança do paciente. “É sempre importante alinhar a equipe para que a paciente sinta-se tranquila com o procedimento. Saber o que funciona ou não e criar um protocolo adequado é essencial para manter a segurança da paciente. E essa deve ser a prioridade”.

Ser considerado um apoio emocional ao casal é outro fator determinante para o bom resultado do tratamento. “O papel do enfermeiro vai além da função. Participamos da vida da paciente ao saber a sua história e por acompanharmos de perto o processo de fertilização. Então devemos sempre repensar e reformular a consulta de enfermagem, personalizando ao máximo para proporcionar a melhor experiência para a paciente”, ressaltou a enfermeira Juliana Nabeiro.

O 1º Simpósio de Enfermagem em RA irá abordar, neste sábado (4), a gestão da qualidade e gerenciamento, boas práticas de enfermagem em RA e a importância da saúde emocional da equipe multiprofissional.

Confira a programação completa e os palestrantes acessando o site do CBRA 2018: http://sbracongressos.com.br

Fale Conosco

Preencha seus dados




Secretaria Executiva | SBRA
SCES Trecho 3, Conjunto 6, Sala 209 | Associação Médica de Brasília | Asa Sul, Brasília-DF – CEP: 70200-003
Telefone: (61) 3225-0019
Celular: (61) 9.8419.0385
E-mail: [email protected]