VOCÊ ESTÁ AQUI

3° Mobilização de Conscientização da Infertilidade ocorre em 11 de junho

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) participará como apoiadora da 3° Mobilização de Conscientização da Infertilidade, que terá como tema a mobilização de futuros profissionais. 

O evento será realizado de maneira virtual, com transmissão simultânea para todo o Brasil, por meio do YouTube. A programação será realizada no  dia 11/06/2022, das 9h às 11h (horário de Brasília).

O evento tem como objetivo conscientizar e divulgar ao maior número de pessoas, informações sobre a infertilidade e os impactos sobre a saúde física, mental e emocional. Além disso, a programação busca tambémmobilizar os profissionais da Reprodução Assistida  e áreas afins para que atentem o mais precocemente possível para a saúde reprodutiva dos e das  pacientes.

Neste ano, o foco está na conscientização de futuros profissionais para proporcionar, já no período de graduação, contato maior com a temática da infertilidade e a necessidade de atenção à vida reprodutiva, principalmente das mulheres, o mais precocemente possível. Assim, pretende-se ampliar o diálogo interdisciplinar entre classes e profissionais que estão além do nicho da Reprodução Humana e contribuir para um desempenho multiprofissional cada vez mais centrado no paciente.

Durante a tarde, das 14h às 17h, a programação é voltada especialmente aos casais tentantes. Estão confirmados palestrantes renomados das áreas da medicina, psicologia, nutrição, embriologia e enfermagem, todos especialistas em Reprodução Humana Assistida.

Não é necessário fazer inscrição, basta acompanhar o evento pelo YouTube.

Notícias Recentes

Newsletter

Siga a SBRA

Conteúdo em breve