VOCÊ ESTÁ AQUI

Pais&Filhos

A matéria publicada pelo site da SBRA sobre o estudo que diz que coronavírus pode causar danos aos testículos e levar à infertilidade foi publicada pelo Portal Pais&Filhos, veículo especializado que aborda temas na área de saúde. O urologista e especialista em reprodução humana da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), Renato Fraietta, abordou o assunto e advertiu que mais investigações são necessárias para sustentação dos resultados do estudo.

Segundo o estudo chinês, tanto a Covid-19 como a SARS partilham do mesmo receptor nos humanos, a chamada ACE2 (enzima conversora de angiotensina 2). Tal enzima está presente nos pulmões e em outros órgãos do corpo humano, como coração e intestinos, sendo encontrada em elevada quantidade nos testículos.

É notória a presença da ACE2 nos exames realizados em homens, com alta concentração nas células do trato reprodutivo masculino, tais como as germinativas, dos ductos seminíferos e células de Leydig. O vírus, ao se ligar à enzima receptora, pode lesar tais células. Leia a matéria completa aqui.

Notícias Recentes

Newsletter

Siga a SBRA

Conteúdo em breve