VOCÊ ESTÁ AQUI

Abertura oficial do CBRA 2018 tem participação do ex-presidente do STF Carlos Ayres Britto

A abertura oficial do 22º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA) aconteceu nesta quinta-feira (2), em Brasília, com a participação do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto que proferiu palestra sobre o “Status Jurídico do Embrião”.

Na ocasião, o jurista relembrou a histórica votação da ação direta de inconstitucionalidade 3510/DF, na qual participou como relator, que permitiu o uso de células-tronco embrionárias para pesquisa no Brasil.

“A Constituição Federal é clara ao proteger a família, por entender que ela é a base da sociedade. Porém a união de um espermatozoide e um óvulo, ao acontecer fora do corpo da mulher, não deve ser considerado como uma vida. O embrião só se torna uma vida, ao se desenvolver no útero da mulher. Sem que esta metamorfose aconteça, o embrião será apenas um embrião”, explicou.

Durante a solenidade, a presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), Drª Hitomi Nakagawa agradeceu a presença de todos os palestrantes, expositores e congressistas. “Entendemos que a reprodução assistida é uma ferramenta para realizar o sonho de completar famílias. E em nome da diretoria da SBRA, cumprimento todos os presentes e espero que este congresso seja uma oportunidade para o aperfeiçoamento e capacitação destes profissionais que realizam sonhos através da medicina”, concluiu.

O CBRA 2018 acontece até 4 de agosto, no Centro de Convenções Internacional de Brasília – CCIB. Confira a programação completa no site: https://goo.gl/WwpG2J

Por Isabela Ximenes – Conversa Coletivo de Comunicação Criativa/Foto: Marcelo Lima

Notícias Recentes

Newsletter

Siga a SBRA

Conteúdo em breve